» Home
» Busca (notícias)
28/01/2010 - Argumento

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que o Syndarma participa à Comunidade Marítima o falecimento, aos 82 anos, do seu estimado Assessor para Assuntos Internacionais, Almirante Armando Amorim Ferreira Vidigal.

Sua passagem pela Marinha do Brasil foi marcante, período em que exerceu importantes Cargos na Alta Administração Naval, além de uma participação assídua e significativa na Escola de Guerra Naval, onde foi seu Diretor, produzindo inúmeros trabalhos de Altos Estudos nas áreas de estratégia naval e militar, economia e administração, e com participação atuante na formação de diversas gerações de Oficiais de Marinha que passaram por aqueles bancos escolares.

A sua contribuição na atividade de Marinha Mercante não foi diferente, sendo responsável pelo trato dos assuntos afetos à Organização Marítima Internacional (IMO), Organização Internacional do Trabalho (ILO/OIT) e "International Shipping Federation" (ISF), oportunidade em que pode participar de diversos simpósios e seminários internacionais, sempre com participação destacada, fato comprovado pelas inúmeras manifestações de apreço recebidas dessas importantes Instituições por ocasião de seu falecimento. No Brasil, como Assessor de alto nível dos Armadores, fez parte de diversas Comissões, governamentais ou da atividade privada, que abordaram os mais diversos assuntos de interesse do Setor de Marinha Mercante que ele tão bem conhecia e representava.

Publicou diversos livros cobrindo assuntos de ambos os setores aos quais dedicou a sua vida, à Marinha do Brasil e à Marinha Mercante, todos com grande aceitação.

Por tudo isso, a sua partida para o último porto nessa longa e prodigiosa travessia, além da saudade de todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver, deixa um vácuo difícil de ser preenchido.



 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.