» Home
» Busca (notícias)
03/04/2018 - WORLD MARITIME NEWS – 04/12/2017

Total fornecerá GNL para os Novos Gigantes da CMA CGM

Tradução livre

A transportadora francesa CMA CGM assinou um acordo com a petrolífera Total para o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para abastecer os navios porta-contêineres de 22.000 TEUs encomendados recentemente.

Pelo acordo, a Total fornecerá cerca de 300.000 toneladas de GNL por ano por um período de 10 anos, a partir de 2020, quando os novos gigantes começarão a ingressar na frota.

A CMA CGM, a primeira companhia de navegação do mundo a equipar seus nove navios de contêineres gigantes com propulsão de GNL, selecionou a Total Marine Fuels Global Solutions, afiliada da Total e responsável pela comercialização de combustíveis navais em todo o mundo, para essas futuras operações de suprimento.

Em fevereiro de 2017, a CMA CGM e a Total assinaram um acordo de cooperação para examinar as soluções de propulsão mais responsáveis do ponto de vista ambiental para cumprir as novas regras sobre o limite de enxofre que serão implementadas pela Organização Marítima Internacional em 2020.

“O GNL é o combustível do futuro para o transporte marítimo”, disse Rodolphe Saadé, presidente e diretor executivo da CMA CGM, acrescentando que toda a indústria marítima se beneficiará das novas cadeias de fornecimento que serão criadas após essa “decisão inovadora do Grupo CMA CGM”.

Sob este acordo, a Total fornecerá uma solução sob medida para o fornecimento de GNL. O grupo está atualmente considerando o afretamento a longo prazo de uma embarcação de abastecimento de GNL que não somente entregaria combustível para a CMA CGM na Europa, mas também para outros clientes na mesma região.

As novas cadeias de fornecimento criadas levariam a um uso mais amplo do GNL, especialmente em outros setores de transporte, para alcançar uma responsabilidade ambiental ainda maior e ambiciosa.

Além disso, ambas as empresas chegaram a um acordo sobre um potencial fornecimento de lubrificantes para as nove novas embarcações em construção, dando à CMA CGM acesso aos produtos da Total Lubmarine, perícia técnica e rede de distribuição global.






 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.