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28/12/2015 - Det Norske Veritas

Tier III NOx em vigor a partir de janeiro 2016

Det Norske Veritas - 21 de Dezembro de 2015

Tradu��o livre

 

A Det Norske Veritas (DNV) emitiu alerta de regulamenta��o para lembrar que os requisitos sobre o Tier III NOx da IMO ter�o efeito nas �reas de Controle de Emiss�o (ECAs) da Am�rica do Norte e do Caribe americano a partir de 1� de janeiro de 2016. Os novos requisitos s�o aplic�veis ​​a todos os navios com quilhas batidas em ou ap�s 01 de janeiro de 2016 com motor ≥130kW. A DNV destaca que � importante estar ciente de como manter a conformidade e como as exig�ncias ser�o cumpridas.


Onde e Quando


Os requisitos sobre o Tier III NOx da IMO ter�o efeito nas ECAs da Am�rica do Norte e do Caribe americano a partir de 01 de janeiro de 2016 para os navios com data de batimento de quilha em ou ap�s 1 de janeiro de 2016 e uma pot�ncia do motor ≥130kW.

Se outras ECAs para NOx forem implementadas, os requisitos sobre o Tier III NOx n�o ser�o retroativos. Ou seja, se uma nova ECA NOx entrar em vigor (por exemplo no Mar do Norte e no Mar B�ltico), os limites de emiss�es Tier III tornar-se-�o aplic�veis aos navios com quilhas batidas a partir da data em que a nova ECA NOx entrar em vigor.


Solu��es t�cnicas para baixas emiss�es de NOx


Para ir do atual limite do Tier II NOx at� o limite do Tier III NOx, tal como definido na regra 13 do Anexo VI da Conven��o MARPOL, as emiss�es de NOx devem ser reduzidas em aproximadamente 75%. Isto significa que o mecanismo de ajuste comum n�o � suficiente. V�rias tecnologias, ou uma combina��o de tecnologias, podem reduzir as emiss�es para o n�vel do Tier III e tecnologias que n�o t�m emiss�es de NOx, tais como baterias e c�lulas de combust�vel n�o fazem parte da regra. Esta lista � uma sele��o das poss�veis tecnologias

 

� motores bicombust�veis (DF) / motores a g�s puro

� redu��o catal�tica seletiva (SCR)

� recircula��o dos gases de escape (EGR)

� baterias/h�brido. Tamb�m em combina��o com as tecnologias de redu��o de NOx

� sistemas h�bridos de c�lulas/combust�vel. Tamb�m em combina��o com as tecnologias de redu��o de NOx

 

Certifica��o de Tier III NOx

 

Os navios com motores a diesel devem cumprir a regra 13 do Anexo VI da MARPOL e o C�digo T�cnico NOx 2008. Um Certificado Internacional de Preven��o da Polui��o do Ar por Motor (certificado EIAPP) � necess�rio para cada motor. N�o importa qual � a tecnologia usada para cumprir os requisitos, os mesmos requisitos de teste e limites de emiss�es de NOx devem ser aplicados. O certificado EIAPP � a prova de que o sistema de motor, incluindo a tecnologia de redu��o de NOx, � compat�vel.

Os certificados EIAPP s�o emitidos por organiza��es reconhecidas em nome da respectiva bandeira. Os fabricantes de motores/requerentes respons�veis n�o s�o obrigados a obter a certifica��o EIAPP da mesma sociedade classificadora que classifica o navio e o motor que vai ser instalado.

 

Aplica��o

A Guarda Costeira (USCG) e a Ag�ncia de Prote��o Ambiental (EPA) dos EUA  cooperam na implementa��o do Anexo VI da MARPOL. Na pr�tica, a USCG � respons�vel pelo controle pelo Estado do Porto, e inspeciona os navios para determinar a conformidade com o Anexo VI da MARPOL, incluindo os requisitos do Tier III NOx.

O certificado EIAPP e o arquivo t�cnico NOx devem ser mantidos a bordo como prova de conformidade. Se um motor DF � usado, o processo de mudan�a de NOx deve ser inclu�do no arquivo t�cnico NOx.

As penalidades por n�o cumprimento do Tier III NOx seguem os mesmos princ�pios que os outros casos de n�o-conformidade com o anexo VI da Conven��o MARPOL, e ir� variar de acordo com a gravidade. A USCG tem indicado que as san��es por descumprimento do Tier III NOx ser� de US $ 25.000 por viola��o.

 

Recomenda��es

Voc� precisa estar preparado para cumprir os requisitos do Tier III NOx se voc� pretende operar nas ECAs da Am�rica do Norte e do Caribe americano. Compreender as implica��es das diferentes solu��es tecnol�gicas para reduzir as emiss�es de NOx e de como cumprir as exig�ncias podem ser fatores chave para assegurar o sucesso dos seus planos de constru��o de novos navios.





 



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