» Home
» Busca (notícias)
02/07/2015 - World Shipping Council

IMO - Diretrizes Para a Verificação do Peso do Contêiner

Emendas à Convenção SOLAS sobre a pesagem de contêiner entrará em vigor em 1º de julho de 2016.


Em novembro de 2014, a Organização Marítima Internacional (IMO) adotou emendas à Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS), Capítulo VI, Parte A, da Regra 2 - Informações sobre a carga. As emendas entram em vigor no próximo ano e dispõem de requisitos para que o embarcador de um contêiner, independentemente de quem o estufa, verifique e forneça o peso bruto do contêiner para o transportador marítimo e para o representante do terminal do porto, antes de ser carregado no navio.


O contêiner com o peso verificado (medido) é uma condição para o carregamento do contêiner a bordo de um navio. O operador da embarcação e o operador do terminal são obrigados a usar o peso verificado do contêiner nos planos de estiva da embarcação e são proibidos de carregar um contêiner a bordo de um navio se o contêiner não tiver seu peso verificado.


A World Shipping Council lançou um documento fornecendo um esboço do que a implementação das emendas à Convenção SOLAS exigirá das diferentes partes comerciais.







 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.