» Home
» Busca (notícias)
24/07/2013 - Argumento

Sistema criado pela ANTAQ completa um mês


O SAMA - Sistema de Afretamento na Navegação Marítima e de Apoio – completou um mês de implantação, mostrando bons resultados.


O novo sistema, informatizado, tornou o processo de afretamento mais transparente. Segundo a ANTAQ, o SAMA desburocratiza o afretamento de embarcações pelas Empresas Brasileiras de Navegação (EBNs), eliminando uma quantidade significativa de papéis. O Sistema garante maior transparência aos interessados e impessoalidade nas demandas. O SAMA está disponível de forma ininterrupta, 24 horas por dia, seguindo rigorosamente os prazos de circularizações previstos nas normas. O Sistema só aceita embarcações já cadastradas.


Em que pese a entrada em funcionamento do sistema sem criar sobressaltos, este ainda carece de alguns aprimoramentos e esclarecimentos de suas funcionalidades, o que motivou o Syndarma a enviar correspondência à Superintendência de Navegação Marítima e Apoio da ANTAQ com suas considerações.













 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.