» Home
» Busca (notícias)
18/06/2012 - Comte.Mário Mendonça

DIA DO MARÍTIMO

Os Estados Membros da Organização Marítima Internacional, reunidos na cidade de Manila, nas Filipinas, em junho de 2010, adotaram o dia 25 de junho como o DIA DO MARÍTIMO. A data escolhida foi aquela em que as revisões da Convenção STCW foram aprovadas, reconhecendo sua importância para a comunidade marítima e para aqueles que trabalham a bordo dos navios.

Sempre que nos referimos à navegação e aos marítimos pensamos, naturalmente, na importância do mar para o nosso país. Lembramo-nos da necessidade do transporte marítimo para o desenvolvimento e a sobrevivência das nações, da necessidade de difundir a cultura e a mentalidade marítimas.

Entretanto, nem todos nós lembramos aqueles que vêm construindo, dia a dia, com muita dedicação e sacrifício, essa cultura marítima. Nem todos têm a percepção das dificuldades encontradas por quem trabalha no mar. Do enfrentamento de distâncias que não se medem apenas em milhas, mas também em saudades.

O Syndarma e suas Empresas Associadas, reconhecendo o valor e a importância do marítimo brasileiro, cumprimentam todos os homens e todas as mulheres que dedicam suas vidas ao trabalho no mar pela passagem de mais um DIA DO MARÍTIMO.





 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.