» Home
» Busca (notícias)
04/05/2011 - Comte. Mário Mendonça

Syndarma participa do I Seminário Portos no Brasil e no Maranhão

O Syndarma, representado pelo seu Vice-Presidente Executivo, Roberto Galli, e pelo seu Assessor de Recursos Humanos, Alte Luiz Sérgio Oneto, participou do I Seminário Portos no Brasil e no Maranhão, realizado na última semana de abril, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís.
A reunião, que tratou do sistema portuário nacional, teve a participação de diversos especialistas e autoridades locais e nacionais, e contou com a presença do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e do Diretor-Geral da ANTAQ, Fernando Fialho.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos do momento relativos à estrutura, logística, mercado, investimentos, perspectivas, dificuldades e realizações na conjuntura portuária brasileira. O Ministro dos Portos falou sobre os investimentos do governo federal nos portos, sobre o Plano Nacional de Logística Portuária e sobre o Programa Nacional de Dragagem. O Diretor-Geral da ANTAQ, por sua vez, discorreu sobre o cenário atual e as perspectivas do setor aquaviário brasileiro.

O Syndarma considera esse tipo de debate muito importante, porque divulga o pensamento dos representantes dos principais setores envolvidos no transporte marítimo nacional, permitindo uma conscientização da necessidade de uma priorização para o desenvolvimento dos transportes via cabotagem, corrigindo deformação da matriz de transportes brasileira.




 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.