» Home
» Busca (notícias)
17/01/2011 - Argumentos

Armadores italianos visitam o Syndarma

O Syndarma recebeu a visita de Valeria Novella, armadora da Empresa Calisa, com sede em Gênova, que opera navios tanque para bunker e produtos, e Filippo Delle Piane, empresário da associada Finarge. A visita foi prévia a uma missão com mais de 20 armadores italianos que deverá visitar o Brasil em maio próximo, e teve como objetivo a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Sindicato. 

Na ocasião, representantes do Syndarma falaram sobre as relações institucionais da Entidade com o Ministério dos Transportes, a Secretaria Especial de Portos e a Marinha do Brasil. Foi também explicada a estrutura do Fundo de Marinha Mercante e seu mecanismo de financiamento.

Os visitantes, por sua vez, falaram sobre o mecanismo de formação de oficiais mercantes na Itália, realizada, atualmente, em duas escolas de formação (a mais antiga em Gênova). São instituições particulares que, num curso de 2 anos, complementam a formação correspondente ao nosso ensino médio. Novella e Piane informaram, ainda, que as empresas têm experimentado dificuldades para a contratação de tripulantes nacionais para os navios de bandeira italiana.

Pelo Syndarma estavam presentes à reunião os vice-presidentes Ronaldo Lima e Cesar Baião, além do vice-presidente executivo Roberto Galli e da assessora Thaïs Chaves.




 



Copyright © Syndarma, 2010.

 

Rua Visconde de Inhaúma, 134 - Grupo 1005 • Centro - Rio de Janeiro - RJ • Brasil - CEP: 20091-901 • Tel: (21) 3232.5600 • Fax: (21) 3232.5619 • e-mail: syndarma@syndarma.org.br

Produzido por Themaz Comunicação.